quinta-feira, 31 de março de 2011

Versão de testes do Windows 8 é distribuída para montadoras




Depois de alguns rumores, diversos sites apareceram com informações concretas sobre o Windows 8. O site ZDNet divulgou hoje as primeiras novidades sobre o sistema. Os parceiros da Microsoft receberam a versão M3 do Windows 8, através do Microsoft Connect. Depois dessa distribuição de testes, diversas informações e imagens vazaram.

A primeira imagem (disponível acima) é uma captura de tela que exibe o visual geral do sistema. Ela foi levemente modificada para não exibir a versão do sistema, pois, como é de se imaginar, o compartilhamento de screenshots nesse estágio de desenvolvimento é proibido. Você pode obter o papel de parede em tamanho grande logo abaixo: basta clicar na imagem para ampliar e então salvá-lo.

A interface do Windows 8 parece não ter mudado muito, todavia o site ZDNet revelou que há fortes indícios de que realmente existam dados “Jupiter bits”, os quais estariam ligados ao novo visual do Windows.

Além disso, há rumores de que exista uma interface com o codinome “Twin UI”, a qual seria controlada pelo arquivo TWINUI.DLL. Apesar de não ter como habilitar esses visuais, pode ser que a Microsoft esteja mantendo o código de ativação em espera, para liberá-lo apenas em uma versão futura do Windows 8.

Uma novidade interessante também foi postada pelo site win7china.com. Segundo a página chinesa, o Windows 8 trará um ícone na Bandeja do sistema, o qual deve facilitar o acesso às configurações de usuário. A mesma novidade pode ser conferida nas screenshots postadas na MDL Forums.

Extraído de:http://www.tecmundo.com.br/9398-versao-de-testes-do-windows-8-e-distribuida-para-montadoras.htm

Experimento da Google disponibiliza internet de 1 Gb/s nos EUA

Os moradores da cidade norte-americana de Kansas participarão de um experimento da Google que levará internet de 1 Gb/s às suas residências, por preços acessíveis e compatíveis com o que é praticado no mercado estadunidense.

A iniciativa é parte de um projeto da gigante das buscas e, inicialmente, privilegiará cerca de 50 mil usuários, podendo chegar a até 500 mil. A rede será construída pela empresa e tem previsão de entrar em funcionamento já em 2012.

A proposta da empresa é estudar como os seus produtos se comportam em redes de alta velocidade e, com isso, aprimorar o desempenho dos futuros lançamentos da empresa. Para escolher a cidade que receberia o projeto, a empresa realizou um grande concurso. Mais de 1 mil municípios se inscreveram.

A empresa espera ainda que o experimento sirva como uma iniciativa para que grandes empresas invistam na expansão das redes de fibra ótica. Para o cofundador da empresa, Sergey Brin, o avanço da estrutura de redes não acompanhou o desenvolvimento da web.


Extraído de: http://www.tecmundo.com.br/9387-experimento-da-google-disponibiliza-internet-de-1-gb-s-nos-eua.htm#ixzz1IC3ZfDxN

quarta-feira, 30 de março de 2011

Samsung lança 25 TVs com Wi-Fi no Brasil




A Samsung anunciou nesta semana o lançamento de 45 novos modelos de TV até o mês de maio. Do total de produtos, 25 deles trazem funções como conexão Wi-Fi, navegador, redes sociais e tecnologia 3D.

De acordo com Rafael Cintra, gerente sênior de marketing de eletrônicos da Samsung, todos os modelos da linha smarTV contam com tela LED de 50 milímetros e dispõem de uma interface chamada Smart Hub para navegação. Os modelos mais baratos, de 32 polegadas, custarão cerca de R$ 2,7 mil. Já as telas mais caras, de 60 polegadas, custarão R$ 14 mil.

Segundo a empresa, em 2010 foram vendidas mais de 800 mil unidades de TVs LED no país. A ideia é ampliar esse número em 2011, oferecendo TVs inteligentes capazes de navegar na internet da mesma forma que um computador.

Os modelos terão integração com a loja de aplicativos da Samsung e o usuário poderá baixar jogos e aplicativos, gratuitamente, além de conteúdos exclusivos mediante pagamento.

Um dos exemplos é o aplicativo para filmes da NetMovies, que disponibiliza ao usuário, mediante assinatura mensal, cerca de 4 mil títulos entre filmes e seriados. A integração poderá ser feita também via smartphone, já que alguns modelos com Android poderão servir como controle remoto.



Extraído de: http://www.tecmundo.com.br/9379-samsung-lanca-25-tvs-com-wi-fi-no-brasil.htm#ixzz1I6yCVkHD

Nanogerador é capaz de produzir energia ao ser pressionado




Depois de muito esforço e de quase 6 anos de estudos, cientistas apresentaram o que pode ser o primeiro nanogerador comercialmente viável. O anúncio foi feita no 241º Encontro e Exposição Nacional da Sociedade Química Americana (American Chemical Society National Meeting & Exposition), que acontece de 27 a 31 de março na cidade de Anaheim, Califórnia.

O nanogerador é, na verdade, um chip flexível capaz de usar os movimentos corporais para gerar eletricidade. O minúsculo dispositivo pode ser o ponto de partida na criação de aparelhos eletrônicos que dispensam os carregadores convencionais. Segundo o cientista Zhong Lin Wang, o nanogerador pode mudar a vidas dos usuários no futuro. Wang também afirma que a imaginação do ser humano é a única limitação para o dispositivo.

O nanogerador

As últimas melhorias e testes realizados resultaram em um minúsculo aparelho com força o suficiente para acender telas de cristal líquido e diodos emissores de luz. Se as pesquisas continuarem a dar resultados positivos, a ideia é utilizar movimentos corporais para carregar dispositivos eletrônicos.

O usuário poderia, por exemplo, recarregar o celular enquanto anda, ativando o nanogerador presente na sola dos sapato, ou ainda, ativar aplicadores de insulina com o bombear do coração. Zhong Lin Wang e seus colegas mostraram aplicações comerciais para o nanogerador durante sua apresentação. Eles usaram a energia criada pelo minúsculo dispositivo para acender LEDs e telas de cristal líquido, utilizados largamente na produção de aparelhos eletrônicos.

De onde vem a energia?

A energia do nanogerador é gerada pela pressão. Ou seja, se você pressionar o dispositivo com os dedos estará produzindo eletricidade. O segredo está na utilização de nanofios de óxido de zinco (ZnO). Isso porque esse tipo de fio possui propriedade piezoelétrica, ou seja, são capazes de gerar corrente elétrica quando são dobrados ou esticados.

Os fios de óxido de zinco são extremamente finos. Para ter uma ideia, em um único fio de cabelo é possível colocar mais de 500 nanofios desse tipo. Wang e sua equipe descobriram como juntar milhões de fios em nanoescala e utilizar a energia gerada por eles.

Energia gerada
Depois de encontrar uma forma de captar a energia produzida pelo milhões de fio presentes no nanogerador, os cientistas desenvolveram uma maneira de inserir os nanofios de óxido de zinco em chips flexíveis com ¼ o tamanho de um selo postal. Cinco nanodispositivos são capazes de produzir 1 micro Amper de corrente de saída a 3 volts, a mesma voltagem gerada por duas pilhas do tipo AA.

Embora pareça pouco, esse nanogerador é muito mais poderoso do que os criados anteriormente. O próximo passo agora é melhorar o poder de saída do nanogerador e encontrar alguma empresa para produzir o dispositivo.


Para quando

Estima-se que os primeiros dispositivos com a tecnologia dos nanogeradores cheguem ao mercado em cinco anos ou menos. A primeira aplicação seria como fonte de energia de sensores e outros pequenos aparelhos.


Extraído de: http://www.tecmundo.com.br/9372-nanogerador-e-capaz-de-produzir-energia-ao-ser-pressionado.htm#ixzz1I6Muprtc

terça-feira, 29 de março de 2011

AMD lança Radeon HD 6790 em abril



A empresa AMD já prepara o lançamento de sua próxima placa de vídeo. Destinada a jogos não tão poderosos ou computadores que não pretender rodar games exigindo o máximo de um processador, a Radeon HD 6790 chega às lojas em 5 de abril.

O preço do produto não deve fugir dos 150 dólares já anunciados para a GeForce GTX 550 Ti , que já está no mercado desde a metade março e deve ser a grande concorrente da placa gráfica da AMD.

Confira os dados técnicos da Radeon HD 6790:
-40 unidades de textura;
-32 unidades de ROP;
-10 multiprocessadores streaming;
-1 GB de memória GDDR5
-Bandwidh total de 134,4 GBs por segundo;
-Clock de 840 MHz na unidade de processamento gráfico;
-Clock de memória de 4200 MHz;
-TDP (consumo) de 150 W.

A Radeon HD 6790 é baseada no chip Barts, o mesmo utilizado em modelos como a HD 6850 e HD 6870. Ela possui ainda um desempenho menor que placas similares da empresa, mas apresenta um consumo menor de energia.

Extraído de: http://www.tecmundo.com.br/9361-amd-lanca-radeon-hd-6790-em-abril.htm

Tablets podem ser fabricados no Brasil sem nenhum imposto

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou durante uma palestra na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) que o governo tem planos de eliminar os impostos de fabricação de tablets no Brasil. O pronunciamento aconteceu nesta segunda-feira (28 de março), e tudo indica que essa situação tem grandes chances de acontecer em um futuro próximo.

Segundo o ministro, hoje existe uma demanda crescente por produtos do tipo em todo o mundo. Com a desoneração, os custos de produção desses equipamentos no país tendem a diminuir substancialmente, o que deve estimular a instalação de novas empresas no Brasil. Além disso, o consumidor nacional também seria beneficiado com uma queda geral no preço dos aparelhos.

Uma das principais beneficiadas com o incentivo seria a Foxconn, que, segundos boatos, está estudando a construção de uma fábrica no interior do estado de São Paulo. A empresa é responsável pela produção do iPad, tablet líder no segmento em escala mundial.

Paulo Bernardo concluiu o pronunciamento afirmando que a redução de imposto não exigirá a criação de uma lei específica, somente uma nova instrução para a Receita Federal.

Extraído de: http://www.tecmundo.com.br/9355-tablets-podem-ser-fabricados-no-brasil-sem-nenhum-imposto.htm#ixzz1I1Bedn73

segunda-feira, 28 de março de 2011

iPad 2 é lançado oficialmente em mais 25 países



A febre da nova versão do tablet da Apple, o iPad 2, começa a se espalhar por todo o mundo. Lançado exclusivamente nos Estados Unidos no início deste mês, o aparelho foi lançado hoje em mais 25 países: Alemanha, Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Inglaterra, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, México, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

O Brasil, juntamente com todos os demais países latino-americanos, com exceção do México, está fora desta lista e ainda não há previsão para lançamento oficial do iPad 2 por aqui.

Extraído de: http://www.tecmundo.com.br/9327-ipad-2-e-lancado-oficialmente-em-mais-25-paises.htm

Web Design - Os profissionais da Internet

Nos dias de hoje, com toda essa informação correndo pelos meios de comunicação, temos de nos atualizar cada vez mais e mais rapidamente, e quem tem de estar atualizado antes de todos, é o profissional de web, já que com toda aquela programação e seus códigos extraordinários, tem que atualizar as informações dos sites existentes, já que a internet virou o principal meio informativo.